Brotas se destaca pela quantidade de Cachoeiras aptas à visitação, e a Brotas Turismo quer levar você para conhecer essas maravilhas da natureza.

As Cachoeiras de Brotas hoje são os maiores atrativos para os visitantes e turistas, além do Rio Jacaré Pepira. São cerca de uma dezena de cachoeiras aptas às visitações e passeios e claro, aguardando você para um banho que limpará a sua alma dos problemas do dia a dia e o colocará no mais puro encontro com a natureza. Algumas destas cachoeiras são inseridas no contexto dos treinamentos empresariais da Brotas Turismo, assim você pode interagir com a natureza e conhecer mais a fundo nossa flora e cultura local.

A Brotas Turismo é parceira dos sítios e terá um pacote especial para você que quer visitar e conhecer as cachoeiras de Brotas, além disso, alguns sítios oferecem hospedagem e day-use completo. Em Brotas, as cachoeiras são localizadas em propriedades particulares, e essas fazendas sofreram diversas mudanças de cultura e adaptações para atender a demanda do turismo, desde que a cidade sofreu o grande boom do segmento na década de noventa. Os sítios turísticos como são conhecidos eram despreparados para receber visitantes com segurança e não tinham estrutura física para que a pessoa pudesse passar o dia em suas instalações, simplesmente os turistas visitavam as cachoeiras e não tinham mais nada para desfrutar nos locais. Hoje tudo isso mudou, os sítios, em sua maioria acabaram se adaptando às necessidades da evolução do segmento em Brotas e se estruturaram para receber dezenas de centenas de turistas todos os finais de semana. As fazendas comportam hoje restaurantes e lanchonetes, estruturas com piscinas, muitas delas naturais, áreas de lazer, e claro, seu ponto alto, as cachoeiras tiveram suas estruturas de trilhas de acessos e segurança reforçadas para que o turista possa aproveitas e desfrutar suas belezas com conforto. Em sua maioria com acessos em estradas de terra ou chão batido como são conhecidos, os caminhos para as fazendas são cuidados e bons.

Se você quer inserir estas maravilhas no seu pacote de atividades outdoor, nós teremos um planejamento especial para sua empresa aproveitar ao máximo as cachoeiras de Brotas. Em várias dessas cachoeiras podem ser realizados atividades de aventura em cordas, como canioning, rapel, escalada e tirolesa, ou você pode simplesmente se banhar e nadar, naquelas que formam um lago diante das quedas d’água. Para as famílias são indicadas cachoeiras de fácil acesso, e onde as crianças podem aproveitar as piscinas naturais, porém, os passeios precisam ser bem planejados, já que se trata de um atrativo natural e toda a tranquilidade do seu passeio pode ficar nas mãos da Brotas Turismo, que vai lhe indicar a aventura perfeita para sua família.