Areia que Canta

A mais famosa atração turística da cidade de Brotas é conhecida por Areia que Canta Brotas, isso mesmo, ela canta. Numa nascente de água puríssima formando uma piscina natural num olho d’água claro e cristalino você pode se banhar e tocar as areias finas do seu fundo e ao bater esta areia entre as mãos um som de cuíca é entoado e assim surgiu o lendário nome: Areia que Canta.

Hoje um complexo em torno de um Hotel Fazenda, Areia que Canta Brotas é referência de Ecoturismo na cidade de Brotas. Além de todo o conforto de suas instalações, diversas outras atividades são desenvolvidas no local, perfeito para famílias passarem dias de relaxamento e diversão.

Alguns dos atrativos do passeio na Areia que Canta Brotas são únicos, como a visita ao olho d’água e uma trilha dentro da propriedade que leva até uma corredeira leve de fácil acesso, além do Circuito das Frutas, onde os turistas podem comer frutas no pé e relaxar em meio à natureza, curtir a observação de pássaros com o Birdwatching, que é um momento de contemplação de paz, conhecer outros espaços do sítio turístico como a Fazendinha, onde você vai conhecer a lida do campo interagindo com animais como galinhas, carneiros, bezerros, cavalos, vacas, bois, aves e outros.

Num lago lindo e bem tratado você terá a possibilidade de ver peixes e aves que completam o desenho do campo que nas grandes cidades só se observa em fotos e em lembranças. A Pesca Esportiva é também uma das atrações da Fazenda, uma grande variedade de peixes pode ser pescada e devolvida aos lagos pelos amantes desta atividade ao ar livre, são três lagos sequenciados para os pescadores de final de semana.

Areia que Canta Brotas com a Brotas Turismo

Para crianças, o passeio na fazenda é perfeito, além de todas as atividades citadas, parquinhos, vastos gramados, piscinas e uma Casinha na Árvore são atrações que farão o dia dos seus filhos especial, tudo com monitoria e segurança.

Para os mais animados, um passeio de bicicleta guiado por um circuito especial nos arredores da fazenda faz qualquer um recarregar as baterias, e para os mais contemplativos a cavalgada em Brotas na fazenda é o passeio que leva os visitantes ao mais profundo contato com a natureza preservada, seguindo o mesmo padrão, dois outros passeios são imperdíveis na Areia que Canta Brotas, o passeio de trator e o passeio de charrete, onde os hóspedes ou visitantes vão conhecer e desfrutar dos caminhos da roça, e depois de tudo isso ainda poderão aprender como se ordenha uma vaca e acompanhar uma moagem de cana, e tomar leite e garapa fresquinhas numa paisagem verdadeira e sem igual.

E não pense que parou por aí, você ainda pode ter aulas e dicas da culinária local, com ingredientes do campo e a companhia de excelentes chefs da cozinha caipira. Com todas essas atividades o Hotel Fazenda Areia que Canta Brotas busca surpreender seus hóspedes mantendo e resgatando as tradições rurais e tradicionais do campo e da vida do interior.

Para os mais acostumados com esportes, a Areia que Canta Brotas oferece muito lazer, quadras de tênis, basquete e futebol são indicados para hospedes de todas as idades.

A Brotas Turismo também proporciona à sua empresa momentos de lazer com o treinamento corporativo e empresarial na Areia que Canta Brotas, um dos locais mais solicitados para as atividades outdoor em Brotas. Já imaginou sua empresa interagindo em meio a esta maravilha que se tem em Brotas? Então confira já nossos pacotes que contém os passeios e estadia na Areia que Canta Brotas.